Porque qualquer idade pode ser o momento de fazer algo novo

Neemias Macedo
Empreenda Junto
Published in
2 min readJan 21, 2018

--

Tu sabes quem é Mauricio Samy Silva? Se não sabes, leia até o final, que vou te contar quem é.

Uma coisa que eu tenho percebido entre meus contatos são pessoas que chegaram a determinado ponto de suas vidas, normalmente a partir dos 50 anos, e resolveram dar uma guinada geral.

E muitas dessas pessoas tem escolhido os meios digitais para essa virada. E aqui vai a minha reflexão de incentivo.

Vejo que, muitas vezes devido a falta de familiaridade com ferramentas, conceitos, nomes, terminologias (os que ensinam as vezes não ajudam muito, pois pensam que estão ensinando pra quem já sabe, o que não faz muito sentido), alguns pensam em desanimar, encontram dificuldades, e isso é natural.

Pois bem, esse senhor da foto se chama Maurício Samy Silva, ou simplesmente Maujor. Se tu buscar qualquer coisa no Google sobre CSS (é uma linguagem de codificação que nos ajuda a dar formato a websites, pra dizer o mais básico e tu entender), tu vais encontrar o site dele.

Em 1999, aos 56 anos, depois de ter exercido carreira no magistério, paralelamente a sua profissão de engenheiro, ele resolveu correr atrás de novos desafios e foi aprender desenvolvimento web. Em 2003, ele criou o site que hoje é referência para quem trabalha com desenvolvimento de sites.

Aliás, o Maujor é carinhosamente chamado por nós, o pessoal da área de O Dinossauro das CSS. Hoje, aos 74 anos ele é uma baita referência.

O mais lindo sobre o Maujor é ler no site dele o seguinte: “O retorno que levo deste site é a satisfação de hoje saber que deixo um legado aos que se dispuseram e dispõem a seguir a carreira de desenvolvedor web.”

Aliás, esse monstro de 2003 pra cá já escreveu 16 livros.

Bom, olhando para a carreira do Maujor, eu entendo que tu chegas a algum lugar quando tem propósito, independente da idade que tenhas.

Fica aqui duas coisas, minhas pra ti, que estás querendo virar a carreira, a vida, etc: 1 — tenha um propósito, não desista, tu já chegastes muito longe. 2 — Minha reverência carinhosa a você (pode me visualizar me curvando com as mãos postas à sua frente), que de alguma forma resolveu fazer algo novo.

Se quiser saber um pouco mais sobre o Maujor, aqui tem um link de uma entrevista com ele, e aqui tem o site dele.

--

--

Eu ajudo negócios locais e empreendedores a alavancar suas vendas usando o poder da internet.